Gênia

A palavra Gênia não existe. Na língua portuguesa, o termo gênio deve ser usado em todos os gêneros.

Por vezes, algumas pessoas informalmente atribuem às mulheres brilhantes o adjetivo de “gênia” e “ídala”, porém a palavra é somente uma brincadeira.

Exemplos de uso:
Joana é um gênio.

O que significa ser Gênio?

A palavra Gênio quando ligada ao intelecto humano, representa uma aptidão além do comum de se aprender ou saber algo, quase como um dom. É aquele indivíduo com uma capacidade intelectual acima da média. Com habilidade criativa e com algum talento que o destaca em comparação com os demais.

Qual é o QI de um gênio?

Dentro dos padrões de pessoas superdotadas, o termo gênio representa alguém com mais de 144 pontos de QI.

Como saber se a pessoa é um gênio?

Essa pessoa se destaca por sua habilidade intelectual. Existem várias formas de inteligência, mas por padrão esse indivíduo tem muita facilidade de aprendizado, habilidade criativa além da média e conhecimento em várias áreas.

Como é feita a avaliação de superdotação?

Para saber se determinado indivíduo tem “altas habilidades” é necessário procurar um neuropsicólogo ou psicólogo para fazer um teste de QI. O profissional saberá orientar a família e indicar as melhores instituições de ensino.

O que é uma pessoa de gênio forte?

São consideradas pessoas resilientes e de opinião própria, e que muitas vezes, por serem muitas vezes intransigentes, podem possuir características de alguém difícil de se lidar. Tem perfil de liderança caso tenha a habilidade de motivar outras pessoas. No geral são consideradas pessoas fortes.

Como fazer para lidar com alguém de gênio forte?

Pessoas com esse traço de personalidade não gostam que aceitem tudo o que é imposto, porém elas necessitam que o assunto discutido onde haja esse impasse seja um ponto de vista “certo”, com fundamentos baseado em dados e soluções. Caso contrário, pode ser considerado apenas uma afronta, um desrespeito por não acatar a imposição.

Artigos Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × cinco =